Estados Unidos – Fora da área de vampiros e lobisomens, mas sem esquecer o romance, o ator Robert Pattinson lança seu novo filme “Remember Me”, um longa onde poder, vingança, amor e perda fazem parte da história.Na pele de Tyler, um jovem rico e rebelde, o protagonista da saga Crepúsculo apresenta um papel forte, que deve enfrentar seus conflitos pessoais e conciliar a explosiva relação que tem com seu pai enquanto toma as decisões que irão marcar seu futuro.
Uma das principais metas dos realizadores foi conseguir espectadores que se identificariam com os problemas que vivem os protagonistas. “Acredito que todos já sofreram perdas, em algum momento, de alguma forma, todos já sentiram frustração; a maioria das pessoas já teve um incrível primeiro amor, e acredito que esse filme irá tocar essas pessoas. Acredito que todos já tiveram confrontos e desacordos com seus pais em algum momento de suas vidas, já se sentiram frustrados por algo que seus pais fizeram e acredito que algo maravilhoso desse filme é que de certa maneira, no transcorrer da história, as pessoas se identificarão com esses conflitos”, disse o produtor Nick Osborne.
Para Pattinson, interpretar Tyler foi um verdadeiro desafio. “Tal como os meninos de 21 anos, ele acha que sabe de tudo melhor que os outros, mas não sente a necessidade de mostar para ninguém. Eventualmente ele conhece uma mulher que lhe ensina, indiretamente, como amadurecer”, é que na história de Tyler perder seu irmão faz com que ele fique com raiva do mundo.
Um Rebelde Com Causa
Apesar de o perfil de Pattinson em Remember Me ter sido comparado com o de James Dean, que passa a história como um “Rebelde sem causa”, Robert analisou muito esse personagem, ainda mais considerando que era um compromisso adquirido antes de entrar para a franquia de Crepúsculo e recentemente Lua Nova, o qual fez sem nenhuma dúvida. “Muitas das razões pelas quais quis fazer esse filme foi porque Tyler está no ponto onde deixa de ser tão existencial e começa a se sentir em uma ilha. Já pode acreditar que seus sentimentos são honestos, e pode começar a confiar nele mesmo. Simplesmente está maduro e suponho que sinto que isso é o que está passando para mim, de alguma forma”.
Para o realizador Allen Coulter combinar dois universos paralelos em um filme não foi fácil, visto que qualquer excesso podia desviar o romance dramático para uma história mais sentimental; já que, assim como Tyler, Ally também conserva um passado traumático que acaba definindo sua personalidade: quado era criança foi testemunha do brutal assassinato de sua mãe, por isso acaba tendo um pai que é muito protetor e duvida da relação entre ela e o problemático menino.
No filme também estão atores com muita experiência, entre ele Chris Cooper e Pierce Brosnan, esse último não negou elogios a Pattinson. “Também tem um bom coração, tem humildade e é valente ao encontrar um papel como esse, sabendo que tem a franquia de Crepúsculo e que está em suas mãos sair e buscar outros filmes”.
Trabalho em equipe
O produtor do filme destaca a participação de Pattinson ao longo da caracterização de Tyler, pois o ator não só manteu sua palavra de fazer o filme, como se envolveu em todo o processo de dar luz ao seu personagem. “Robert tem sido fundamental para levar o filme adiante. Ele se arriscou para interpretar esse personagem. Quando estávamos trabalhando no roteiro ligávamos para o Robert e ele nos ajudava com suas idéias. Saiu de Lua Nova, e entrou direto nesse filme, foi muito trabalho para ele”.
Grande parte da química da história não recai no romance dos dois jovens com um passado doloroso, e sim na força que você vê na tela entre um pai e seu filho. Pattinson, que compartilhou com Pierce Brosnan algumas das cenas mais fortes, disse que na relação entre Charles e Tyler pode acontecer qualquer coisa.
Lembrando que Remember Me já está no cinemas.
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário