Há uma névoa de fumaça envolvendo o estúdio de som e o ar está pesado com cheiro de serragem. Nós da mídia nos reunimos na área de visualização, onde tem monitores e fones de ouvido preparados para os VIPs que tem seus nomes escritos atrás de suas cadeiras. Stephenie Meyer e a roteirista Melissa Rosenberg estão entre eles. E nós de pé atrás deles, quietinhos e escrevendo notas sobre qualquer coisinha.
O ensaio esquentado de Kristen Stewart
Os monitores mostram o interior da toca subterrânea dos Volturi. Para nós, que estamos parados bem pertinho, o set em formato de cápsula com uma cúpula parece construído todo de madeira. Escadas estão apoiadas em vários lugares e holofotes localizados ao redor para dar um efeito de luz solar entrando no ambiente.
Os monitores mostram o interior da toca subterrânea dos Volturi. Para nós, que estamos parados bem pertinho, o set em formato de cápsula com uma cúpula parece construído todo de madeira. Escadas estão apoiadas em vários lugares e holofotes localizados ao redor para dar um efeito de luz solar entrando no ambiente.
Kristen Stewart ensaia uma cena com Cameron Bright, que interpreta Alec. Fora da cena a irmã gêmea de Alec – Jane (Dakota Fanning) – está torturando o Edward com o seu poder especial que causa ilusão de dor. Nós só podemos ver a reação de Stewart “Pare! Pare com isso! Você está machucando ele!” ela grita gaguejando desesperadamente para Jane sem tirar os olhos do Edward “Faça o que quiser comigo! Tente isso comigo! Tente comigo! Mas pare de machucar ele – por favor!” Bright segura o braço dela enquanto ela tenta sem sucesso se livrar.
A cena corta para um close do rosto de Stewart. Sua testa está franzida e seus olhos umedecidos. A câmera continua focando ela enquanto ela fica em silêncio. Fora da cena, ouvimos uma risada aguda, e a voz de Michael Sheen, que interpreta Aro “Que extraordinário! Ela nos confunde a todos…”
O ensaio continua mais algumas vezes, com ângulos diferentes de câmera apontados para Stewart. Entre as tomadas , ela e o diretor Chris Weitz trocam idéias. Stewart gesticula bastante mas ela consegue se manter sorridente. Um homem caminha até ela para pentear o seu cabelo de volta para o lugar.
No set, um cara grita “Todo mundo, calem a boca!” silenciando os sussurros que se somavam ao barulho ambiente. Depois de algumas das tomadas, Stewart ficou com uma expressão no rosto parecendo um pouco envergonhada. Me lembrou uma cena de Crepúsculo onde a Bella está no hospital e ela está gaguejando a palavra ‘Não’ implorando ao Edward que não a deixe.
De repente alguém da equipe entra marchando na nossa área de visualização. “Todos os convidados se retirem” ele manda educadamente. Ele repete a frase, e eu e os outros membros da imprensa andamos. Será que a Kristen pediu para que nós saíssemos? Vai saber. Do lado de fora, nós avistamos um cara loiro com uma capa dos Volturi, rondando o local com um cigarro numa mão e uma garrafa d’água na outra. Era o Caius (Jamie Campbell Bower)! Nós encurralamos ele para uma entrevista exclusiva. Ele é hilário – com certeza o comediante do bando dos Volturi.
Conhecendo os escritores
Quando um membro da equipe nos chamou de volta, nós entramos pé por pé na área de visualização; eles estavam terminando os ensaios quando o nosso contato no estúdio nos levou para conhecer a Stephenie Meyer. Ela sorria calorosamente e nós trocamos cumprimentos sussurrados e apertos de mão. Pelo que eu notei, ela foi muito querida com todos no set. Antes, um membro da equipe tinha se aproximado dela para conseguir uma cópia autografada do “Lua Nova”, e ela concedeu gentilmente.
Todo o tempo, ela esteve sentada na área de visualização assistido as cenas dos Volturi ganhando vida. Atores dos Volturi como Charlie Bewley, que interpreta Demetri, e Chris Heyerdahl que interpreta Marcus também deram uma passada na área de visualização durante seus intervalos para dar uma assistida. Era difícil não notar Heyerdahl com seus 1,95 metros de altura, que parecia uma torre do meu lado. Ele também, conheceu Meyer pela primeira vez durante essa nossa visita ao set.
Nas horas vagas, nós encontramos com Rosenberg que tinha recém terminado um primeiro rascunho do roteiro de Eclipse.
Como ela é também produtora de “Dexter”, ela tem trabalhado em dobro para agitar um roteiro de qualidade para o próximo episódio da saga Twilight (completo com agrados para os ávidos leitores) “Eu estou muito mais consciente agora, de uma maneira que eu não estava com Crepúsculo, de quão intenso e enorme é o número de fãs” ela confessa “Eu não quero ser a mulher que vai assassinar os livros que eles amam.”
Ela esteve assistindo as cenas dos Volturi junto com Meyer e comentou que estão ficando melhores do que ela imaginava. Ela está muito animada com a seleção do elenco dos Volturi “Meu Deus! Está fantástico!’ ela disse, depois de assistir as filmagens.
Embora o filme ponha o Jacob mais em evidência, ela promete que Edward continuará presente “Eu acho que os fãs ficarão muito satisfeitos com o que estamos fazendo, primeiro porque está fiel ao livro, e segundo porque veremos mais o Edward.”
Assim como toda adaptação livro-para-filme, Rosenberg admite que existem diferenças no filme “Tem muitas coisas que mudam, mas contanto que atinjamos a experiência emocional, eu acho que vai ser bem equivalente.” Disse Rosenberg.
Tem muita especulação rolando sobre uma cena de luta com os Volturi no filme que não está no livro. O coordenador de dublês J.J. Makaro disse que vai ser em um estilo diferente do que estamos acostumados a ver. “Estamos nos esforçando para um visual único” ele disse. “Estamos tentando acabar com todas as coisas velhas e já vistas em filmes de vampiros. Se você já viu antes, tentamos nos livrar – e tentar encontrar uma maneira diferente de driblar o já visto.”
A cena de tortura entre Jane e Edward
Uma pequena vampira mas com um papel enorme nesse novo filme é Jane, interpretada por Dakota Fanning. Como a mais destacada dos gêmeos malvados, ela é conhecida por sua aparência angelical que contrasta com a sua personalidade sadística. Na cena que presenciamos, ela está usando seu poder especial – causar dor em suas vítimas sem levantar sequer um dedo – no Edward.
A cena do Edward de uma forma geral foi filmada em separado, já que ele estava preso por cabos. Mas vamos incluir o que vimos nessa outra cena também para ter continuidade.
Robert Pattinson está vestido com trajes Volturi, uma capa de veludo com capuz de cor vermelho escuro, e seu peito nu está um parcialmente exposto. Quando o Aro dá sinal verde para Jane tentar usar o seu poder na Bella, o Edward corre para a frente dela e ele recebe toda a fúria do castigo de Jane.
Robert Pattinson está vestido com trajes Volturi, uma capa de veludo com capuz de cor vermelho escuro, e seu peito nu está um parcialmente exposto. Quando o Aro dá sinal verde para Jane tentar usar o seu poder na Bella, o Edward corre para a frente dela e ele recebe toda a fúria do castigo de Jane.
Pattinson para no meio da corrida, inclina a cabeça para trás e expressa uma feição de pura dor. Ele deixa escapar um grunhido, os cabos puxam ele para trás e então ele cai de costas. Uma câmera que está dando zoom no rosto de Jane mostra seus olhos vermelhos arregalados seguindo ele até o lugar em que ele caiu no chão. Ela mal pisca. Enquanto a Bella implora para ela parar, a Jane continua encarando e seus lábios se curvam em um sutil e convencido sorriso.
Meyer e os outros assistiam impressionados. Depois da tomada, Dakota deu uma parada na sala de visualização e disse “Vejo vocês amanhã” para Meyer. Fanning parecia quase irreconhecível com a pele branca e o cabelo puxado para trás em um sofisticado penteado torcido para cima. Os lábios vermelhos combinavam com os grandes olhos vermelho-sangue acentuados por uma sombra esfumaçada.
Ela estava usando um casaco comprido preto e roxo com capuz e uma pequena capa sobre os ombros. “O casaco é adorável!” disse Meyer. Depois que ela foi embora, a dublê da Dakota nos permitiu uma melhor olhada no vestido sob a capa, fino como papel e com um estilo meio de fada. É de cor creme e feito em camadas, ela estava com meia calça branca e sapatos de boneca com salto de 3 cm.
Mais de Robert Pattinson e Ashley Greene
Depois desse momento tenso e de tortura com Jane, Edward está deitado de costas no chão de mármore da câmara dos Volturi. Aro está no fundo e Alice (Ashley Greene) se agacha ao lado dele. Uma das mão dela no ombro dele e a outra no estômago dele. Ela faz uma cara de “Você está bem?” enquanto ela se inclina em cima dele. Um membro da equipe passou algumas instruções para eles. Para Pattinson “Sentindo dor”. Para Greene “Agora você olha para Bella”.
Quando o Edward senta, a capa que ele está usando escorrega um pouco demais mostrando o peito dele. Alguns membros da equipe dão risadinhas enquanto alguém responsável pelo guarda-roupas conserta, re-amarrando o nó. Acho que a estratégia é mostrar só um pouquinho da pele.
Antes de nós trocarmos de estúdio para conferir o trabalho de Pattinson com a tela verde, nós demos uma rondada pelos sets dos Volturi depois que o elenco e a equipe foram embora. Nós caminhamos por uma longa passagem com cor de areia que começa em um portão tipo de calabouço (provavelmente o lugar onde a membro da guarda Heidi leva suas vítimas), tinham vários arcos atravessando a parte superior. Nas paredes laterais da passagem, tinha fendas em forma de cavernas com pequenos jardins. Cada uma com uma diferente estátua de animal, e algumas tinham chafarizes. Tinha também estalactites que geravam uma aura antiga, mas também bonita associada com os Volturi. A passagem era na real feita de isopor – sim, eu encostei – mas é incrível quantos detalhes trabalhosos foram colocados nos cenários, nas roupas e na figuração para dar vida aos Volturi.
Fonte/Tradução:Portal Twilight

0 comentários:
Postar um comentário